wwweducacao.pe.gov.br – Matriculas Digitais Escolares 2017

wwweducacao.pe.gov.br – Matriculas Digitais Escolares 2017
Vote na última estrela

wwweducacao.pe.gov.br – Matriculas Digitais Escolares 2017: Pais e alunos estão cada vez mais atentos no que diz respeito à matrícula escolar na rede pública de ensino, o fato é que diante da atual situação financeira global, muitos estudantes estão migrando das escolas privadas para a rede pública para assegurar que não haverá interrupções nos estudos por conta de ajuste de contas na renda familiar.

 

O ano letivo de 2016 está em curso, mas as atenções estão se voltando para o cronograma das próximas matrículas no estado de Pernambuco que por enquanto não há previsão, mas o importante é acompanhar todas as publicações e ficar atento.

 

Recomendamos também:

matrículas digitais escolares 2017

 

wwweducacao.pe.gov.br – matriculas digitais 

 

As matrículas digitais são realizadas no ambiente virtual, na primeira fase os interessados fazem a pré-matrícula que funciona como uma reserva, nesse momento o estudante estará registrando sua intenção de ingressar em uma das escolas públicas com diferença de datas para novos alunos e para os que têm como objetivo fazer transferência escolar.

Após registrar a intenção de matrícula, é preciso continuar acompanhando o processo de matricula, pois são realizadas etapas e todas precisam ser cumpridas, o que não é muito difícil uma vez que todo o procedimento é feito via internet diretamente no portal da Secretaria de Educação.

As fase do cronograma de matrícula devem seguir os mesmo critério do ano anterior para os alunos que já estudam na rede pública, mas que desejam se transferir para outra unidade escolar, solicitando junto a secretaria no local onde estuda.

Cronograma de matrícula 

Cadastro dos novos estudantes no portal são alunos que nunca estiveram matriculados na rede pública, seja municipal ou estadual.

Segunda etapa; efetivação das matrículas dos novos alunos.

Terceira etapa; cadastro dos estudantes novatos.

Quarta fase; efetivação dos alunos na unidade escolar em que foi alocado presencialmente, ou seja; o aluno deve comparecer para entregar a documentação na escola, lembrando que se for menor de 18 anos é necessário a presença do responsável legal.

B03 300x250 nestle B04 300x250