www.seduc.mt.gov.br – Como fazer matrícula Mato Grosso

www.seduc.mt.gov.br – Como fazer matrícula Mato Grosso
Vote na última estrela

As matrículas para a rede pública estadual de ensino estão prestes a iniciar, pais e alunos devem se orientar pelo cronograma de inscrição para acompanhar todas as etapas previstas para garantir vaga em uma das escolas da rede e cursar todo o ano letivo de 2016.

Todo o procedimento de reserva de vagas será realizado em ambiente online, essa será a inscrição da pré-matrícula, quando então será inserido por meio de formulário que pais de alunos menores de 18 anos ou estudantes maiores poderão sugerir as escolas em que gostariam de estudar e inserir os dados pessoais.

Os dados serão coletados para avaliação e análise da secretaria de educação que publicará posteriormente o resultado no portal, em data a ser divulgada, informando a escola em que o aluno irá cursar o ensino. As etapas seguintes serão a de confirmação da matrícula.

seduc

www.seduc.mt.gov.br – Como fazer matrícula Mato Grosso

A última fase da matrícula escolar será o comparecimento do aluno ou responsável legal em caso do estudante ser menor, para entregar os documentos exigidos e efetivar a matrícula.

Todas as etapas são necessárias e foram criadas para melhor organização, desse modo os alunos passam a ter mais tranqüilidade para fazer as inscrições e a secretaria tem melhores condições para organizar e alocar os alunos devidamente com planejamento que no decorrer do ano fará toda a diferença pelo fato da organização ter oferecido uma quantidade de vagas de acordo com cada unidade escolar.

O prazo para fazer a inscrição online não será muito extenso, porém, considerando que se trata de um sistema que funciona 24 horas por dia, o tempo é perfeitamente viável, sendo que é importante acompanhar o calendário destinado a pré-matrícula.

Calendário de matrícula

As matrículas terão início em 14 com data de encerramento no dia 19 de janeiro de 2016.

http://sigeduca.seduc.mt.gov.br

Preste Bastante atenção Nisso:

O Seu Filho pode fazer faculdade de Graça. É Isso mesmo, para isso, basta você acessar o link abaixo para preencher a faculdade desejada. Depois espere o email. É Uma forma de bolsa de estudo para faculdade.

Caso você queira participar da nova Turma do Bolsa de estudos para seu filho, basta preencher os campos solicitados.

B03 300x250 nestle B04 300x250