www.capital.rs.gov.br – Pré matrícula RS, final do prazo

A pré-matrícula é o primeiro passo para garantir vaga escolar em 2016 e por questão de organização essa etapa é realizada online para que pais e alunos possam acompanhar o processo de inscrições.

O ideal é que todos fiquem atentos ao calendário de matrículas para evitar maiores dificuldades, claro que toda criança tem direito a escola e que por isso, nenhuma ficará sem estudar, mas não se deve apenas seguir essa norma, pois fazendo a reserva de matrícula quando cabe a inscrição via internet, facilita para todos os estudantes da rede pública. O fato é que desse modo se pode sugerir o colégio em que deseja estudar utilizando as opções.

As informações para matrícula escolar na capital do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre é realizada no mesmo portal das demais cidades do Estado.

matricula

www.capital.rs.gov.br – Pré matrícula RS, final do prazo 

Após a fase da pré-matrícula é necessário consultar o resultado com o nome dos alunos designados por escola para que então seja possível confirmar a matricula.

O prazo final para fazer as matrículas para o ano letivo de 2016 separado por modalidade de ensino são os seguintes; para quem fez inscrição pela internet será no dia 15 de janeiro de 2016.

Para os estudantes que se inscreveram até a data de 06 de janeiro, terá prazo até o dia 15 do mesmo mês de 2016.

Para as modalidades de ensino da educação infantil e educação de jovens e adultos a matrícula será realizada presencialmente, para isso os interessados precisarão comparecer nas escolas em que pretendem estudar levando toda a documentação exigida conforme publicado no portal, do dia 06 até o dia 15 de janeiro de 2015. 

Documentos necessários para matrícula escolar

Comprovante de residência, CPF, RG, Histórico escolar ou declaração de ensino, certidão de nascimento.

 

 

http://www.educacao.rs.gov.br

 

 

 

Amanda Alves

leave a comment

Create Account



Log In Your Account