Vestibular ITA 2017: Inscrição e edital- vestibular.ita.gov.br

“Vestibular Ita 2017”: O ITA é uma famosa universidade que faz parte do DCTA Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial. O ITA é o sonho de muitos estudantes, pois é muito conhecido pelo seu ensino de qualidade e pela formação de excelentes profissionais. Por isso trouxemos algumas dicas para você não ficar de fora dessa grande oportunidade.

Se você deseja fazer o vestibular para ingressar no ano de 2017, infelizmente não poderá, pois o prazo para inscrição já encerrou, mas não desanime, leia nossas dicas para se preparar para a próxima seleção. Se você já se inscreveu acompanhe as dicas de estudo e informações preciosas do edital.

As orientações e informações completas podem ser acessada pelo site www.vestibular.ita.br, lembrando que não é mais possível fazer a inscrição pois o prazo já encerrou, foi do mês de Agosto até o dia 15 de Setembro de 2016.

 

Ita Vestibular 2017

 

No ano passado o ITA contou com 12.493 candidatos as vagas de ensino da instituição, onde 3.010 inscritos foram mulheres. A maior quantidade de inscrições foi para o curso de Engenharia Aeronáutica, tudo muito concorrido, mas não impossível.

Os endereços dos locais de realização das provas serão publicados no endereço eletrônico já mencionado, a partir do dia 22/11/2016. As provas serão realizadas nas cidades de Belém, Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Campo Grande, Cuiabá, Curitiba, Fortaleza, Goiânia, Juiz de Fora, Londrina, Manaus, Natal, Porto Alegre, Recife, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Salvador, São José dos Campos, São José do Rio Preto, São Paulo, Teresina e Vitória.

Para o ano de 2017 serão liberadas 110 vagas no total para os interessados concorrerem. Estude bastante, pois quem mais se preparar, mais chances terá de passar. As matérias cobradas serão Física, Inglês, Matemática, Português e Química. No mesmo site você encontra orientações de um cronograma de estudo. Além de orientações para a redação, pois ela também é cobrada nas provas e tem um peso forte.

ita-vestibular-2017-inscricao

Ita 2017 Inscrições

 

Na redação é cobrado 4 critérios, você encontra tudo bem explicadinho no site:

  • 1. Tema – nota mínima zero e máxima 3,0 pontos
  • 2. Tipo de texto – nota mínima zero e máxima 3,0 pontos
  • 3. Coesão e coerência – nota mínima zero e máxima 2,0 pontos
  • 4. Modalidade (conformidade com a norma padrão) – nota mínima zero e máxima 2,0 pontos

 

Ita vestibular 2017 inscrição

 

 

Caso ainda tenha dúvidas entre em contato com a seção de concursos do ITA pelo e-mail: vestita@ita.br, ou pelos números de telefone (12) 3947-5813, Fax (12) 3947-5932. Se prepare querido leitor, estude bastante para ter a alegria de ser aprovado e realizar o seu sonho, afinal os seus sonhos é você quem faz! Boa sorte!

 

B03 300x250 nestle B04 300x250