Resultado ProUni 2018- Lista de aprovados 2018 Prouni

Resultado ProUni 2018- Lista de aprovados 2018 Prouni– Muitos estudantes esperam ansiosamente pelas inscrições do Prouni (Programa Universidade Para Todos). Esse é um dos Programas do Governo Federal, que atendem pessoas de baixa renda, possibilitando a essas pessoas uma oportunidade de ingressarem em Universidades.

Para tentar vaga no Prouni (Programa Universidade Para Todos), é necessário ter realizado o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). É através da nota obtida no Enem que os alunos serão classificados ou desclassificados.

Saiba também Como funciona o Prouni 2018 e Como funciona o Prouni 2018

Prouni Mec

O primeiro requisito principal é tirar nota acima de 450 pontos e não ter zerado a redação. Para realizar a inscrição é preciso ter em mãos o número da inscrição realizada no Enem e a senha escolhida no dia da inscrição do mesmo.

A inscrição será feito somente no site do Prouni: www.prouniportal.mec.gov.br. Durante o período de inscrição, o aluno poderá colocar duas opção de curso.

Uma dica importante é que essas opções podem ser alteradas durante o período de inscrição. O site permite a visualização da nota de corte (que é a nota mínima para se conseguir a vaga no determinado curso), com isso, se a sua nota estiver abaixo desta nota de corte, você pode trocar por um outro curso, desde que esteja dentro do prazo de inscrição.

Lista de aprovados Prouni 2018

Após o período de inscrição, é só torcer para que você tenha ficado com uma das vagas. Se você for selecionado deverá se encaminhar até a instituição do curso escolhido com todos os documentos necessários para realização da matrícula.

Depois da entrega da documentação, a mesma será avaliada para ver se está dentro dos padrões determinados por lei, e se o aluno fazer jus a vaga, o mesmo poderá já iniciar os estudos.

Os candidatos que não forem selecionados durante a primeira e segunda chamada, podem optar pela lista de espera. Essa lista de espera, consiste na desistência, falta de documentação entregue ou candidatos que não comprovaram fazer jus ao Programa.

Desta forma, as vagas serão direcionados para os candidatos que estiverem aguardando na lista de espera. Os resultados Prouni 2018 só se darão em Janeiro de 2018. Mas enquanto isso, se você realizou o Enem em 2017, dá pra aproveitar as vagas ainda esse ano.

resultado-prouni-2018
Prouni resultado 2018

prouni.mec.gov.br 2018

Se atente ao cronograma completo abaixo do Prouni 2017/2:

  • Inscrições: 6 a 9 de junho
  • Resultado: 12 de junho
  • 2ª chamada: 26 de junho
  • Inscrições lista de espera: 7 a 10 de julho
  • Chamada lista de espera: 13 de julho

Para candidatos que pretendem concorrer a uma bolsa no Prouni (Programa Universidade Para Todos), precisa se atentar aos prazos de inscrição, como também as chamadas.

Vale lembrar que todo o tramite do processo no Prouni, deverá ser acompanhado pelo site e e-mail, por isso fique atento para não perder sua vaga.