Reserva de Matrícula para novatos 2017 Recife PE

Reserva de Matrícula para novatos 2017 Recife PE
Vote na última estrela

As Matrículas de Recife serão todas feitas através da internet, não só em Recife mas em todas as cidades do Estado de Pernambuco. Esse meio de fazer matrículas funciona como uma reserva de vagas. Isso mesmo, reserva de vagas. O processo todo é concluído em duas etapas, sendo a primeira online e a segunda presencial.

Para começar o processo de matrículas os pais e responsáveis devem acessar o site que a Secretaria de Educação do Estado disponibilizou e fazer a inscrição dos seus filhos. Essa inscrição é um cadastro onde é informado todos os dados mais relevantes no sistema. Quando a inscrição for concluída a vaga do aluno estará reservada com sucesso, sendo assim esse é processo que o aluno novato deve seguir. Depois da inscrição é preciso aguardar o resultado para saber se o aluno vai conseguir uma vaga na escola que ele informou. Sendo assim, se a vaga for liberada é preciso que os responsáveis compareçam nas instituições e confirmem a matrícula, basta apenas apresentar alguns documentos.

É muito importante você saber que a inscrição pela internet não garante a vaga do aluno, ela faz apenas a reserva de matrícula. Para que a vaga fique garantida os responsáveis devem ir até a escola em que a vaga foi liberada e apresentem os documentos solicitados para que a vaga seja de fato do aluno.
Para confirmar a matrícula é necessário apresentar os seguintes documentos:
Número de Inscrição
Documento Original de transferência;
Cópia do Comprovante de residência com o CEP
01 foto 3X4
Cópia da Certidão de Nascimento/ Casamento
Cópia da Caderneta de vacinação para os anos iniciais do ensino fundamental (Lei 13.770 de 13.05.2009)
Cópia do Comprovante do tipo sanguíneo e Fator RH (Lei 15.058 de 03.09.2013)

Podem fazer o cadastro escolar pela internet os seguintes alunos:
Estudantes novatos (as) que estão ingressando no Ensino Fundamental e Médio;
Estudantes transferidos (as) das Redes de Ensino Federal e Particular;
Estudantes transferidos (as) de outros Países, Estados e Municípios;
No caso dos Municípios do Estado de Pernambuco, só poderão realizar o Cadastro Escolar os (as) Estudantes que não foram encaminhados (as) pelas Secretarias Municipais por meio da etapa de Recepção;
Concluintes do Ensino Médio que pretendam ingressar no Normal Médio.

Caso você tenha alguma dúvida acesse o portal da Secretaria de Educação ou então entre em contato pelo número de telefone 0800 286 00 86. Não deixe para fazer a inscrição depois, faça o quanto antes, pois existem muitas pessoas querendo uma vaga para o ano letivo de 2017.

B03 300x250 nestle B04 300x250