Matrículas pela internet 2017- Facilidade para todos os brasileiros

Matrículas pela internet 2017- Facilidade para todos os brasileiros
Vote na última estrela

“Matricula Digital 2017”: O povo brasileiro pode comemorar, ainda mais os pais que são super preocupados com a educação e o futuro de seus filhos. As matrículas nas Escolas da Rede de Ensino Público do país desde algum tempo estão sendo feitas inicialmente através da internet. Para alguns pode ser muito bom, mas para outros pode ser que não.

Essa mudança sempre teve como objetivo facilitar a vida do brasileiro que não precisará mais dormir dias em uma fila na porta das escolas para garantir a vaga de seus filhos nas instituições pública. Essa ferramente facilita bastante o processo de matrícula e ainda gera mais conforto e segurança.

Primeiramente é preciso que os pais ou responsáveis entrem no site de cada Estado para fazer a pré-inscrição de seus filhos. Cada Estado tem um portal diferente com acesso rápido e fácil. Assim que acessar o endereço eletrônico do seu Estado os pais ou responsáveis precisam fazer uma pré-inscrição, essa é a primeira etapa para matrícula.

matriculas-digital-pela-internet-2017

Matricula online 2017

 

Lá é preciso fornecer alguns dados como nome e endereço completos, números de telefone para contato, escola, série e turnos desejados para estudo entre outras informações. Alguns dias depois do cadastro será liberado uma lista contendo o nome do aluno e da escola, pois cada aluno pode escolher até três instituições da Rede de Ensino Público.

A segunda etapa é ir até a escola na qual a vaga foi liberada, os pais ou responsáveis devem ir até a instituição portando alguns documentos, eles podem ser: certidão de nascimento do aluno sendo original e xerox, histórico escolar caso tenha, comprovante de endereço e outros.

 

Resultado da Matricula Digital

 

Todos os documentos obrigatórios também serão divulgados no site do Estado no qual você reside, então é só ficar atento e sempre consultar para ficar em dia com as notícias que serão liberadas. Caso você não tenha acesso a internet, uma boa opção é usar os computadores dos laboratórios de informática de alguma das escolas.

Esse procedimento de matrícula é para os alunos do ensino municipal e estadual. Alunos do ensino fundamental que vai do 1º ao 9º ano, ensino médio que são 1º, 2º e 3º grau, alunos que tenham interesse no EJA que é educação para Jovens e Adolescentes.

matricula-escolar-digital-2017

Calendário Matricula Digital

 

Lembrando que o EJA é apenas para maiores de 18 anos, caso o aluno seja menor de idade ele será automaticamente encaminhando para o ensino regular. A Matrícula Digital com certeza é uma grande facilitadora para os pais e responsáveis, ainda mais em dias de tanta correria, não perca essa oportunidade e boa sorte!

B03 300x250 nestle B04 300x250