Matrículas CMEIs Goiânia 2017- Prefeitura de Goiânia Matrícula 2017

Comentários desativados em Matrículas CMEIs Goiânia 2017- Prefeitura de Goiânia Matrícula 2017

Os pais e responsáveis que desejam um vaga para seus filhos em uma das escolas municipais devem ficar atentos, pois a qualquer momento pode ser divulgado as datas para matrículas do ano letivo de 2017. As matrículas provavelmente serão feitas da mesma forma que o ano passado, todas pela internet. Essa ferramente de matrícula online tem como finalidade agilizar a vida dos pais e responsáveis, pois para reservar uma vaga para seus filhos, eles não precisarão sair de casa, basta apenas ter acesso a internet e dar alguns cliques.

A educação é um direito de todo cidadão brasileiro, inclusive das crianças, se você deseja uma vaga para seu filho em uma CMEIS (Centro Municipal de Educação Infantil) você está no lugar certo, pois te daremos algumas orientações preciosas para que você esteja preparado para que seu filho concorra uma vaga em uma boa escola de Goiânia. As datas de inscrições ainda não foram divulgadas, mas como o ano está acabando pode ser que em Novembro ou Dezembro os prazos já sejam divulgados, então atente-se.

Para inscrever as crianças em uma CMEI é preciso estar com alguns documentos após a inscrição pela internet, são eles: nome completo, data de nascimento e endereço da criança, CPF e telefone de contato do responsável e a escola desejada. São duas etapas para matrícula, a primeira é online, onde os pais ou responsáveis devem fazer a pré-inscrição pelo site http://www.goiania.go.gov.br/, assim que sair o resultado os pais ou responsáveis devem ir até a escola com os documentos solicitados em mãos.

Lembrando que essa inscrição não garante a vaga de seu filho, ela apenas reserva uma vaga para ele. A garantia da vaga só existe após a confirmação de matrícula feita presencialmente. Se alguém não fez reserva pelo site e for até a escola pode ser que não encontre mais vagas disponíveis.

Também podem se cadastrar alunos novos, ou seja, alunos que não estudam na rede municipal, eles são dividos em grupos, sendo eles:
Alunos que estejam iniciando sua vida escolar
Alunos que tenham abandonado os estudos em algum ano letivo
Alunos que queiram se matricular na EAJA e que tenham, pelo menos, 15 anos de idade
Alunos que estejam vindo da rede particular, estadual ou federal
Alunos que estejam vindo de outro estado

E também alunos que já estudam na rede municipal e desejam fazer transferência. Os documentos necessário são CPF do responsável, nome completo e número da matrícula do aluno e a escola que deseja estudar.

DIGITAL

Related Posts

Create Account



Log In Your Account