Matricula Fácil Escola Estadual RS 2017

Atenção pais do Estado do Rio Grande de Sul, fiquem atentos a todas as essas informações que trouxemos para vocês, pois a matrícula para as Escolas da Rede Pública do Estado acontecem em duas etapas, sendo uma pela internet e a outra na própria escola que se deseja estudar. Acompanhe algumas dicas para você não perder essa oportunidade.

As inscrições, ou também chamadas pré-matrículas são feitas através do endereço eletrônico do estado pelo link http://www.educacao.rs.gov.br/. Para se cadastrar é preciso acessar esse site no período em que estiver aberto as inscrições, elas ainda não estão disponíveis, mas em breve estarão e nós iremos informar vocês. Normalmente as inscrições são abertas no mês de Novembro que antecede o ano letivo, por exemplo para o ano letivo de 2017, é bem provável que as matrículas se abram agora em Novembro de 2016, por isso fique ligado com a gente.

O portal de matrícula é bem auto explicativo, então você não encontrará dificuldade. Para aquelas pessoas que não tem acesso a internet em suas casas ainda existe a possibilidade de usar os computadores do laboratório de informática das escolas para fazer a solicitação de matrícula, então ninguém pode ficar de fora, pois falta de acesso não cabe como desculpa. E você pode ir em qualquer rede de ensino usar as máquinas, não precisa ser na escola que você deseja solicitar a matrícula.

Costuma-se solicitar os seguintes documentos para matrícula: RG do estudante se ele for maior de 18 anos, para os menores certidão de nascimento ou casamento, comprovante de endereço, histórico escolar, guia de transferência (se for o caso do aluno), para os responsáveis e alunos que forem doadores de médula e de sangue é preciso levar um comprovante também, para alunos com necessidades especiais é importante levar um laudo até a escola.

Lembrando que primeiramente é feita a pré-matrícula no site e em seguida é solicitado que o responsável vá até a escola que foi solicitada e levar a documentação, essa é a segunda etapa do processo de matrícula.

Para aqueles alunos que já estudam e vão ficar na mesma escola é só preencher um requerimento de renovação que você encontra na própria escola e solicitar sua matrícula para o próximo ano letivo.

Para maiores dúvidas você pode acessar o site já mencionado e ler as informações completas, as datas ainda não foram divulgadas, então esse é mais um motivo para ficar de olho no portal de matrículas e boa sorte nas vagas!