Matricula Fácil Escola Estadual Amazonas 2017

Assim como todos os Estados brasileiros a Secretaria de Educação do Estado de Amazonas também tem compromisso com todo o povo de oferecer o melhor ensino para as crianças, com isso existe o sistema de matrículas online que permite a chance de todos os interessados se cadastrarem para as vagas dos anos letivos, assim o ano letivo de 2017 está chegando e com isso é preciso ficar de olho ao período de inscrições que são feitas em duas etapas: uma online e outra presencial, nos acompanhe!

No ano que se passou as solicitações de pré-matrículas foram feitas através do site www.matriculas.am.gov.br e esse ano é bem provável que também sejam feitas nesse endereço eletrônicos. Costuma-se abrir as inscrições no mês de Novembro, então veja só, está bem perto de começar, nos acompanhe pois iremos trazer todas as informações que você precisa para fazer a solicitações de seus filhos.

A primeira etapa é preencher todos os dados solicitados no endereço eletrônico de matrículas do Estado do Amazonas, como: nome completo, endereço, telefone para contato, necessidade de atendimento especial, escola, série e turno desejado. É indispensável que esses dados sejam preenchidos corretamente, para que depois você não encontre nenhuma dificuldade na hora de ir até a escola finalizar a matrícula.

Após o preenchimento desses dados no período em que as matrículas forem abertas, basta acompanhar o que o site irá direcionar e ir até a escola que foi pedido a matrícula. Normalmente os documentos solicitados são: RG para alunos maiores de 18 anos, certidão de nascimento ou casamento, sendo original e cópia; para os alunos do ensino médio é preciso levar o CPF sendo original e cópia também; comprovante de residência; cartão de vacina; duas fotos 3×4 recentes e para alunos com necessidades especiais um laudo médico.

Agora, para os alunos que já estão matriculados em alguma das escolas da Rede de Ensino do Estado do Amazonas é bem simples, basta preencher um requerimento de renovação de matrícula na própria escola. O requerimento você pega na secretaria, preenche e já deixa lá mesmo.

Ainda não foram divulgadas as datas que estarão disponíveis as solicitações de matrículas, mas não tem problemas pois estamos de olho e traremos todas as informações que você precisa, mas também fique atento ao endereço eletrônico do Estado para matrículas, lá você encontra as informações completas e pode esclarecer maiores dúvidas. Lembre-se que a educação é o melhor caminho para uma sociedade mais saudável, não perca essa oportunidade e boa sorte com as vagas!

B03 300x250 nestle B04 300x250