Matrícula Fácil EJA Rio de Janeiro 2017

Comentários desativados em Matrícula Fácil EJA Rio de Janeiro 2017

Infelizmente muitas pessoas tiveram que parar os seus estudos em alguma fase de suas vidas por algum motivo e isso é muito triste, pois grande parte dessas pessoas sofrem as consequência de não terem concluído os seus estudos até hoje. Mas nunca é tarde demais para começar de novo, é isso mesmo, sempre é tempo de correr atrás dos sonhos e concluir um ciclo na vida. E é isso que o EJA trás para seus alunos, uma nova esperança e expectativa de um futuro melhor. O EJA é o Ensino para Jovens e Adolescentes que desejam voltar a estudar e concluir de maneira mais rápida seus estudos. É importante informar que ingressar no EJA o aluno deve ser maior de 18 anos, caso contrário será encaminhado para o ensino regular.

Para os alunos do Estado do Rio de Janeiro que desejam voltar a estudar as orientações são bem simples, nos acompanhe que vamos te ajudar. Assim como os alunos do ensino médio e ensino fundamental é preciso fazer as duas etapas de matrícula, sendo uma online e outra presencial. Primeiramente o interessado deve acessar o endereço eletrônico de matrículas do Estado do Rio de Janeiro pelo link  www.matriculafacil.rj.gov.br e preencher um cadastro que é a pré inscrição, os dados solicitados costumam ser: nome completo, endereço, número de telefone para contato entre outros.

Algum tempo depois nesse mesmo site será liberado uma lista com o nome do aluno e da escola que ele conseguiu a vaga para estudar. Cada aluno pode escolher até 3 instituições diferentes. Em seguida o aluno deve ir até a escola e levar alguns documentos pessoais, os documentos solicitados ano passado e que podem ser solicitados esse ano foram:
Certidão de nascimento ou CPF e RG do aluno
Histórico escolar ou então declaração de escolaridade
Laudo médico para casos em que aluno necessitar de algum atendimento especial
Comprovante de residência entre outros.
Fique tranquilo, pois a lista de documentos você também encontrará no site.

Alunos do ensino fundamental e médio também podem fazer esse mesmo procedimento para solicitar a sua matrícula para o ano letivo de 2017. As datas e informações oficiais estarão disponíveis no site mencionado acima, por isso fique ligado a ele e também com a gente, porque sempre traremos as orientações completas para que você consiga concluir essa etapa da sua vida. Não desanime, nunca é tarde para recomeçar e para sonhar de novo. Estude, se prepare, se capacite, você pode ir bem mais longe do que imagina!

DIGITAL

Related Posts

Create Account



Log In Your Account