Matrícula fácil 2016 Rio de Janeiro – data da abertura das inscrições

Matrícula fácil 2016 Rio de Janeiro – data da abertura das inscrições
Vote na última estrela

 Essa é a hora boa para fazer matrícula para as escolas da rede estadual do Rio de Janeiro para o ano letivo de 2016. Qualquer ideia que possa permear a mente de que ainda é cedo para pensar no assunto, saiba que estamos no momento exato para evitar maiores dificuldades em conseguir reservar vagas na escola.

A matrícula fácil é para evitar que o cidadão deixe para a última hora e com isso, uma série de situações que podem ser evitadas como grande concentração de pessoas nas portas dos colégios, filas imensas que às vezes parece ser interminável e tudo isso pode ser resolvido em poucos cliques.

O tempo passa muito rápido e daqui há pouco já será fim de ano quando então as escolas suspendem as atividades para o período de férias, sem contar que a tradição das comemorações pode acontecer de esquecer e perder a data limite para a inscrição.

rj

Matrícula fácil 2016 Rio de Janeiro – data da abertura das inscrições 

Para que o aluno possa ser matriculado na rede estadual de ensino, precisa estar morando em um dos municípios do Estado do Rio de Janeiro, ter idade a partir de 15 anos.

Fazendo a pré-matrícula o responsável pelo aluno poderá escolher a escola em que ele irá estudar, o ideal é que sempre seja a mais próxima possível de casa, mas nem sempre é o que a família deseja se, por exemplo, o jovem fica na casa dos avós durante a semana. Enfim, por todos os motivos que citamos, vale à pena fazer a matrícula fácil. 

Como fazer a pré-matrícula

As inscrições para a matrícula fácil deverá estar liberada durante o mês de outubro e deve ser feita no site onde poderá selecionar o colégio de sua preferência.

Programe-se para não perder as datas.

 

Fonte de pesquisa http://www.matriculafacil.rj.gov.br/

 

 

B03 300x250 nestle B04 300x250

Leave A Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *