O ano letivo em praticamente todas as escolas já foi iniciado, ainda assim, como algumas famílias ainda estão em busca de vagas, não por falta de prioridade da secretaria de educação, porém, pode ser por motivo de mudança de cidade ou estado.  De todo modo, como é possível nesses casos fazer matrícula escolar na cidade de Salvador, Bahia, para o ano letivo de 2016 está em andamento, nessa fase é muito importante que pais e alunos prestem muita atenção ao cronograma para garantir a vaga na rede pública municipal sem riscos.

Diante do quadro financeiro em que o país está passando, por questões de economia, muitos pais que antes mantinham seus filhos na rede privada de ensino, estão solicitando transferência para as escolas públicas e assim reduzir os custos da receita doméstica e garantir os estudos das crianças e jovens durante todo o ano. Com isso, a secretaria de educação se preparou para atender a toda essa demanda de interessados. 

matrícula escolar

MATRICULA ESCOLAR SALVADOR-BA 2016 – WWW.EDUCACAO.BA.GOV.BR/MATRICULA2016 

Para se matricular na modalidade de ensino EJA, só podem se matricular no horário noturno, para isso o aluno precisa ter idade mínima de 15 anos e autorização do responsável legal.

As inscrições para o EJA – Educação de Jovens e Adultos, o estudante precisa ter completado 18 anos até a data da efetivação da matrícula.

Entre em contato com a secretaria de educação e obtenha mais detalhes ou tire suas dúvidas, ligue para 0800 285 800, a ligação é gratuita.

Lembre-se de que é muito importante se apressar para evitar perder os prazos, por ser um procedimento online, ainda há tempo para fazer a reserva de matrícula. Verifique no site toda a documentação exigida para efetivar a matrícula para o dia em que tiver de entregar na unidade escolar.

 

 

Amanda Alves

Related Posts

Create Account



Log In Your Account