“Matricula Escolar Petrópolis 2017”: Uma boa educação pode com certeza mudar o futuro de qualquer jovem, além de que ter acesso a uma educação de qualidade é direito de qualquer pessoa. Pensando nisso estamos trazendo as melhores dicas e informações para você não deixar de concorrer as vagas das Rede de Ensino Público da Cidade de Petrópolis no Estado do Rio de Janeiro, por isso se você mora nessa cidade nos acompanhe até o final.

Estudar é um direito de todos e ter acesso ao estudo também, um mundo melhor só se faz com pessoas melhores e isso nós podemos resolver de maneira rápida e simples. O processo de matrícula é feito em duas etapas, sendo uma online e a outra virtual. Ainda não foi divulgado o período de pré-inscrição para o ano letivo de 2017, mas ano passado foi divulgado no mês de Novembro então esse ano pode ser do mesmo jeito.

matricula-digital-petropolis-2017

Matricula Fácil Petrópolis 2017

 

Primeiramente os pais ou responsáveis devem entrar no portal eletrônica www.petropolis.rj.gov.br e fazer a pré-inscrição de seu filho, preenchendo alguns dados como nome completo, endereço, número de telefones para contato, escola, série e turno desejados para estudo entre outros dados. Depois de alguns dias será liberado uma lista com o nome do aluno e da escola, sendo que cada aluno pode escolher até 3 escolas para se cadastrar.

Depois da liberação da lista os pais ou responsáveis devem ir até a escola que foi liberado a vaga portando alguns documentos, normalmente são eles: certidão de nascimento aluno sendo original e xerox, histórico escolar, comprovante de residência, se for doador de sangue ou médula algumas escolas também pedem comprovante.

Matricula Escola Pública de Petrópolis

 

Mas fique tranquilo, pois os documentos necessários serão divulgados no mesmo site já mencionado, por isso após o cadastro fique de olho e sempre consulte o site para saber quais foram as orientações divulgadas.

As vagas assim como no ano passado, costumam ser para alunos que desejam ingressar na rede municipal do 4° e 5° período da educação infantil, do 1° ao 9° ano do ensino fundamental e da I a IX fase da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

 

matricula-escolar-petropolis-2017

Secretaria de Educação Petrópolis matricula

 

O EJA é um programa para aquelas pessoas que por algum motivo tiveram que parar os seus estudos, mas é importante saber que para ingressar no EJA é preciso ser maior de 18 anos, caso contrário o aluno será encaminhado para o ensino regular.

Continue conectado com a gente sempre temos as melhores informações para você e fique também de olho no site oficial de matrículas para não perder nenhum notícia.

DIGITAL

Related Posts

Create Account



Log In Your Account