“Matricula Escolar Pará Pa 2017”:Pais e responsáveis dos alunos do Estado do Pará, fiquem bem atentos as informações que trouxemos  para vocês, pois as inscrições para as pré-matrículas do ano letivo de 2016, ainda não foram abertas, mas isso pode acontecer em breve. Pesando nisso trouxemos as orientações mais precisas para você não perder a chance de matricular seu filho nas melhores escolas da Rede de Ensino do Estado do Pará, acompanhe.

É bem provável que as matrículas sejam feitas através do site do SEDUC, pois foi assim no ano passado. O site é bem simples, rápido e prático. O site é uma ótima ferramenta que facilita a vida, pois com ele não é preciso enfrentar enormes filas para procurar vagas, então veja só como é fácil.

Primeiramente é preciso acessar o site www6.seduc.pa.gov.br/prematricula e preencher um formulário eletrônico depois disso será informado a lista que tem o nome do aluno e da escola, bem prático não é mesmo?

 

Seduc Pa Matricula 2017 Belém

 

Para fazer a inscrição, siga os seguintes passos durante o período de matrículas que será divulgado:
1º passo: Acesse o endereço eletrônico já mencionado;
2º passo: preencha os dados solicitados: nome completo, endereço, números de telefone para contato, necessidade de atendimento especial, série, turno e escola desejados;
3º passo: aguarde a dilvugação da lista com o nome do aluno e da escola;
4º passo: vá até a escola com os documentos em mãos.

 

Seduc Matricula 2017

 

Para ir até a escola confirmar e finalizar a matrícula, normalmente são solicitados os seguintes documentos:

 

  • RG, certidão de nascimento ou casamento, sendo cópia e original
  • Histórico Escolar, sendo cópia e original
  • 2 fotos 3×4 recentes
  • Comprovante de residência
  • Atestado médico para alunos com necessidade especiais
  • Para alunos e responsáveis doadores de médula e sangue também é solicitado um comprovante

matricula-inscricao-para-pa-2017

Seduc Matricula online

 

Lembrando que para os alunos que já estudam e desejam continuar estudando na escola é só preencher um requerimento de renovação de matrícula e deixar na própria escola.

Caso você tenha alguma dúvida pode entrar no site já mencionado por nós, lá você encontra todas as informações a respeito do processo de matrícula. Se você não tem acesso a internet, não se preocupe, procure alguma escola da rede de ensino público do Estado do Pará e peça para usar o laboratório de informática, ou então vá até uma lan house, o preenchimento dos dados e bem rápido e com certeza você não encontrará nenhum tipo de dificuldade.

Fique conectado com a gente pois sempre trazemos as melhores dicas e informações para você não ficar de fora! Boa sorte com a vaga!

DIGITAL

Related Posts

Create Account



Log In Your Account