Matrícula Digital MS Lista da 1ª Designação

Comentários desativados em Matrícula Digital MS Lista da 1ª Designação

As Escolas da Rede de Ensino Público do Estado do Mato Grosso do Sul já estão com o período de inscrições abertas e para garantir uma vaga é preciso seguir todas as orientações proposta pela Secretaria de Educação. Assim como em alguns Estados brasileiros, o Mato Grosso do Sul está com um sistema de Matrículas Online, também conhecido como Matrícula Digital. Mas é importante informar que fazer a inscrição online não é a garantia total da matrícula, pois existem mais alguns passos a serem seguidos.

O cadastro feito no site é uma pré-inscrição, ou seja, antes da matrícula. Nessa pré-inscrição os pais e responsáveis devem informar alguns dados importantes para que as instituições recebam em seus bancos de dados as informações dos alunos. Depois que a inscrição for feita, dentro de outro período será informado quais alunos conseguiram uma vaga, ou seja, será divulgado a 1º lista de alunos designados. O sistema irá informar qual é a instituição que o candidato conseguiu uma vaga. A primeira lista de designação será divulgada dia 20 de Janeiro de 2017.

Confira outros prazos para a Matrícula Online, Matrícula Digital MS:

Período de Inscrições: de 06 de Novembro de 2016 a 06 de Janeiro de 2017 e de 23 a 27 de Janeiro de 2017;
Período de Designação: de 20 de Janeiro de 2017 e 03 de Fevereiro de 2016
Período de Matrículas: de 23 a 27 de Janeiro de 2017 e de 06 a 10 de Fevereiro de 2017

É muito importante que você se atente as datas e caso queira fazer a inscrição de seu filho, que ainda não é aluno da Rede de Ensino Público do Estado do Mato Grosso do Sul, sigas os passos:

1º passo: acesse o site http://www.matriculadigital.ms.gov.br/ dentro do período de pré-inscrições
2º passo: clique na opção que está em Alunos Novos “Faça sua pré-matrícula”
3º passo: selecione um município e clique em “Próximo”
4º passo: selecione uma cidade
5º passo: selecione a inscrição e clique em “Próximo”
6º passo: selecione o curso
7º passo: selecione ano/fase e clique em “Próximo”
8º passo: preencha os dados do aluno que são número de CPF, nome completo, data de nascimento e nome da mãe de acordo com o que está na certidão de nascimento e clique em próximo
9º passo: preencha todo o restante do cadastro com os dados que vão ser solicitados pelo sistema
10º passo: aguarde a designação

Caso você fique com dúvidas, acesse o site mencionado e veja todas as informações que lá estão ou ainda entre em contato com a central de matrícula pelo número de telefone 0800 647 0028, de segunda a sexta-feira das 7:30 às 11:30 e das 13:30 às 17:30, boa sorte com a vaga!

 

DIGITAL

Related Posts

Create Account



Log In Your Account