Matrícula Digital MS 2017 Pré Matrícula- www.matriculadigital.ms.gov.br/matriculadigital

“Inscrição pré matricula Ms 2017”:Prestem bastante atenção papais do Estado do Mato Grosso do Sul, pois é preciso fazer a pré-matrícula de seu filho para concorrer as vagas que serão abertas para as escolas da Rede de Ensino Público do Estado do Mato Grosso do Sul. Nós como sempre estamos trazendo as melhores orientações para você não ficar de fora dessa grande oportunidade. Veja só.

As pré-matrículas ainda não foram abertas, mas assim que as datas forem divulgadas você pode contar com a gente que traremos todas as informações que você precisa pré-inscrever o seu filho. Como ainda não temos datas, vamos te dar as orientações de como foi o ano passado, pois é bem provável que esse ano seja do mesmo jeito.

 

Matricula Digital 2017

 

O período de pré-matrículas normalmente acontece no mês de Novembro e é feita em mais de uma etapa, veja:

 

1ª EtapaPedido de Matrícula: Deverá ser feita, via Internet, em casa, no trabalho ou nas salas de informática das escolas estaduais do seu município, nos sites www.matriculadigital.ms.gov.br/matriculadigital ou www.sed.ms.gov.br.

2ª EtapaDesignação: O candidato deverá consultar as escolas, a internet ou a Central de Matrículas, para saber para qual unidade escolar foi designado.

3ª EtapaMatrícula: Precisa ser efetivada na unidade escolar para a qual o candidato foi designado, assim os pais ou responsáveis devem ir até a escola com os documentos solicitados.

matricula-digital-ms-2017

Matricula Digital Ms Painel do Aluno

 

Os documentos pedidos no ano passado e prováveis para esse ano são os seguintes:

– Cópia da certidão de nascimento ou casamento;

– RG para alunos maiores de 18 (dezoito) anos;

– Comprovante de endereço;

– Guia de transferência (se for o caso)

– Histórico Escolar (se for o caso);

– Comprovante de 4 (quatro) últimas doações de sangue entre o período de 2 anos, conforme a lei vigente (se o aluno marcou esta opção de doador de sangue para aluno, pai, mãe ou responsável)

– Carteira de Trabalho, Declaração ou Comprovante de que exerce a jornada diária igual ou superior a 6 (seis) horas de trabalho (se o aluno marcou a opção de “Aluno trabalhador”);

– Para estudantes com necessidades educacionais especiais: apresentar laudo médico e/ou avaliação pedagógica procedida por Núcleo de Educação Especial da Secretaria de Estado de Educação ou relatório de instituição educacional especial devidamente autorizada.

 

Matricula Digital Ms

 

Podem fazer a pré-inscrição os alunos:

  • Alunos Novos;
  • Alunos concluintes do 9° Ano em escola que não ofereça o Ensino Médio;
  • Alunos da Rede Estadual que não ofereça série subseqüente;
  • Alunos que queiram transferir-se de Escola;
  • Alunos que não renovaram sua matricula na própria Escola até o prazo estabelecido;
  • Alunos Desistentes;

 

 

Central de Matricula

Se tiver alguma dúvida ligue para o número da Central de Matricula Ms 2016 no 0800-647-0028.

Não perca a oportunidade de garantir a vaga de seu filho nas melhores escolas da Rede de Ensino Público do Estado do Mato Grosso do Sul, boa sorte!