Matrícula Digital Campo Grande 2017

Comentários desativados em Matrícula Digital Campo Grande 2017

A educação é um direito de todos os brasileiros, infelizmente alguns deles não tiveram a chance de ingressar em uma escola quando jovens e por isso sofrem as consequências. Mas hoje o acesso é bem mais fácil, além de ser obrigatório. Se você deseja fazer a matrícula de seu filho, ou se depois de muito tempo deseja voltar a estudar, você está no lugar certo, trouxemos as melhores dicas de matrícula para você morador da cidade Campo de Grande. Nos acompanhe e saiba como fazer o cadastro para o ano letivo de 2017, seja para você ou para outra pessoa, veja só.

Ainda não foram divulgados as datas e prazos para início das matrículas, mas não se preocupe, com certeza vamos te informar. As matrículas são realizadas em duas etapas, a primeira é online e a segunda é presencial. Primeiramente os pais ou responsáveis, ou até mesmo o aluno devem entrar no endereço eletrônico e fazer a pré-matrícula, ou pré-inscrição informando alguns dados como: nome e endereço completos, número de telefones para contato entre outras informações. Essa ferramente existe para agilizar a vida dos brasileiros, pois não é preciso enfrentar dias de fila para tentar uma vaga em um instituição pública. Depois que for feito a pré-inscrição será liberado uma lista com o nome do aluno e da escola que foi liberado a vaga, lembrando que cada aluno tem o direito de escolher até 3 escolas para poder estudar.

Os alunos que se encaixam nos perfis abaixo devem fazer a sua pré-inscrição pelo site:

Alunos novos
Alunos concluintes do 9° ano do ensino fundamental em escola que não ofereça o ensino médio
Alunos de escola da Rede Estadual de Ensino que não ofereça o ano subsequente
Alunos que queiram transferir-se de escola
Alunos que não renovaram sua matrícula na própria escola até o prazo estabelecido
Alunos desistentes

Sendo assim essas vagas são para alunos do ensino fundamental que vai do 1º ao 9º ano, ensino médio que são 1º, 2º e 3º grau e também para o EJA que o Ensino para Jovens e Adolescentes que por algum motivo tiveram que para os seus estudos.

A segunda etapa é os pais ou responsáveis irem a até a escola em que foi liberada a vaga para finalizar o processo de matrícula portando alguns documentos como: certidão de nascimento, ou RG e CPF, comprante de endereço, histórico escolar e outros, fique tranquilo esses documentos serão informados no site também. Garanta a sua vaga ou a de seu filho, fique conectado com a gente que em breve teremos mais notícias.

DIGITAL

Related Posts

Create Account



Log In Your Account