“Matricula Digital 2017 Rj”: Estamos há poucos meses do início do ano de 2016, porém pais e  responsáveis preocupados com o fator econômico já começam a pensar no próximo ano letivo e nas vagas de matrícula para seus filhos.

Pode no primeiro no primeiro momento parecer muito antecipado pensar nas vagas para o próximo ano, mas é bom que os interessados estejam atentos ao cronograma quando for liberado para inscrição de novos alunos e transferência escolar de escola pública e privada.

 

Matricula Rio Educa 2017

 

As inscrições para reserva de vagas na rede pública das escolas do Rio de Janeiro para o ano letivo de 2017 não estão disponíveis, pois é preciso aguardar a liberação da Secretaria de Educação. Por enquanto o que se espera é que acompanhe os procedimentos dos últimos anos e, se for assim a pré-matrícula deve iniciar no mês de outubro desse ano, 2016.

Matrícula Digital é um conceito de inscrição adotado pela Prefeitura Municipal, no Rio Educa que facilita para pais e responsáveis a serva de matrícula que é realizada diretamente no portal da educação online.

 

matricula-2017-rj

 

A pré-matrícula permite que no ato do cadastro, os pais possam indicar as escolas de sua preferência para os filhos, sendo que é importante adicionar por ordem de preferência no momento da escolha, seguindo o critério de indicar as mais próximas da residência do aluno.

Enquanto aguarda o cronograma de matrícula, verifique as escolas da região em que gostaria que o aluno estudasse, anote o nome da unidade escolar e endereço. Essas informações serão úteis no momento da inscrição.

 

Transferência escolar RJ 2017

 

 

Alunos que já estudam na rede pública de ensino no Rio e que desejam permanecer na mesma unidade atual, basta procurara a secretaria e comunicar para renovar a matrícula.

Para mudar de escola, seja por razões pessoais como mudança de endereço ou por não ter a série subsequente, precisará solicitar a transferência pelo portal.

Amanda Alves

Related Posts

Create Account



Log In Your Account