Inscrições ProUni 2018 Primeiro Semestre

O Prouni (Programa Universidade Para Todos), tem sido um dos mais procurados pelos alunos que se encaixam no perfil desse programa, pois disponibiliza vagas em Universidades Privadas em todos os cursos e em diversas Universidades em todo Brasil.

Por isso se você possui baixa renda, cursou todo ensino médio em escolas públicas ou como bolsista de escolas particulares e ainda não cursou nenhum curso superior, aproveite essa grande oportunidade de ingressar em uma Universidade Privada com a possibilidade de bolsa integral.

Atualmente o Prouni disponibiliza bolsas de 50% até 100% em Universidades Privadas de todo o Brasil.

Para se inscrever, basta ter realizado o Enem, tirado nota superior a 450 pontos e não ter zerado a redação. É necessário também se encaixar dentro dos critérios de perfil de estudantes de baixa renda, conforme descrito pelo Programa.

As inscrições do Prouni 2018, são divulgadas pelo Ministério da Educação, como também todos os prazos estabelecidos pelo Programa.

O cronograma com as datas e prazos são divulgadas em janeiro, geralmente na mesma época de liberação dos resultados do Enem.

As inscrições são feitas somente no site do Prouni: www.siteprouni.mec.gov.br e é totalmente gratuito.

Vale lembrar também que não é necessário realização de um novo processo seletivo, pois o Prouni, também está vinculado ao Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), por esse motivo, o Prouni também se utiliza do Enem – Exame Nacional do Ensino Médio para avaliar o candidato.

Nesse caso, o aluno entrará no site do Prouni com os mesmos dados informados na inscrição do Enem, inclusive número de inscrição e senha.

Se você perdeu os prazos do primeiro semestre, não fique desanimado, mas fique atento ao site do Inep, pois nesse mês de junho começa as inscrições para o segundo Semestre.

Para isso, basta acompanhar o site do Inep, onde serão postadas todas as informações e cronogramas para a realização das inscrições para o segundo semestre de 2018.

O candidato que se inscrever, poderá selecionar duas opções de cursos, em qualquer Universidade que faz parte do Programa, mesmo que não seja no seu Estado onde você resida.

Mas vale lembrar que as despesas de moradia, caso o aluno decida optar por uma Universidade fora da sua cidade é toda por conta do próprio candidato.

Depois do candidato escolher as opções de curso, o mesmo poderá alterar o curso, visando as notas de corte, até o último dia de inscrição. Após este período fica registrado as duas últimas opções selecionadas pelo candidato.

Não perca tempo e venha se inscrever no Prouni, porque estudar é um direito de todos!