Inscrições Escolas Estaduais RS 2017 Candidatos Designados

Inscrições Escolas Estaduais RS 2017 Candidatos Designados
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O sistema de Matrículas do Estado do Rio Grande do Sul para o ano de 2017 será feita em duas etapas e uma delas é online, então pais e responsáveis fiquem ligadinhos as dicas que vamos trazer para vocês! Esse meio de fazer matrícula é muito eficiente, pois ele ajuda a economizar o que as pessoas tem mais de precioso, que é o seu tempo!

Na primeira fase da matrícula os pais e responsáveis precisam acessar o site http://www.educacao.rs.gov.br/ e fazer a matrícula de seus filhos. Assim que acessar o site é preciso escolher o nível de escolaridade e clicar nele, seguindo os passos:

1º passo – tela de identificação: são preenchidos os dados completos do candidato, sem abreviaturas, e ocorre a escolha do Município para o qual está se inscrevendo;
2º passo – tela de dados: o endereço deve ser completo, indicando local de referência, e preenchidas as três escolas de preferência, deve ser informada a escola mais próxima de sua residência;
3º passo – tela de confirmação: aparecem todos os dados informados pelo candidato e o termo de responsabilidade pelos dados declarados na inscrição. Após a conferência dos dados deverá ser apertado o botão “confirmar”;

Depois disso os alunos candidatos serão designados para as escolas disponíveis para que os pais e responsáveis façam a confirmação da matrícula, e essa é presencial, sendo assim é preciso apresentar os documentos solicitados para confirmar a matrícula.Todo candidato designado tem sua matrícula garantida, devendo o aluno ou seu responsável entregar a documentação no período indicado.

Todo candidato designado tem sua matrícula garantida, devendo o aluno ou seu responsável entregar a documentação no período indicado. Lembrando que A não entrega dos documentos no período de 04/01/2017 a 17/02/2017, para todos candidatos, implicará na perda da vaga! Então fique atento a essa data, pois o aluno pode correr o risco de perder a vaga.
Confira quais são os documentos necessários para confirmar matrícula, de acordo com a escolaridade do aluno:
Ensino Fundamental – 1º ano ao 9º ano
– Certidão de Nascimento do candidato (original e cópia)
– Documento de Identidade, com foto, do responsável legal (original e cópia)
– Comprovante residencial do responsável legal (original e cópia )
– Outro documento solicitado pela escola

Ensino Médio e Curso Normal (Magistério) – 1º ano
– Carteira de Identidade ou Certidão de Nascimento do candidato (original e cópia)
– Documento de Identidade, com foto, do responsável legal (original e cópia), quando candidato menor de 18 anos
– Comprovante residencial do candidato maior de 18 anos ou responsável legal (original e cópia )
– Certificado de Conclusão do Ensino Fundamental do candidato
– Outro documento solicitado pela escola

Educação Profissional Subsequente ou Concomitante (Cursos Técnicos), Educação Profissional Integrada ao Ensino Médio e Aproveitamento de Estudos do Curso Normal(Magistério) – 1º ano
– Os documentos necessários para a Matrícula Presencial encontram-se listados no edital da escola.

Para maiores dúvidas acesse o site, ou entre em contato pelo número de telefone  3288 4700.

 

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