Inscrição Escolar PE 2017 Resultado – Matricula Fácil PE

Assim como alguns estados brasileiros, o Estado de Pernambuco está com um sistema online de matrículas muito bacana, que permite que os pais e responsáveis façam a reserva de uma vaga para seus filhos sem precisar sair de casa. O processo de matrículas online facilita a vida dos responsáveis e também das escolas, pois o tempo de espera cai bastante e tempo é algo que todos precisamos atualmente.

De início os pais e responsáveis devem acessar o Portal da Secretaria de Educação do Estado e fazer a inscrição do aluno informando alguns dados importantes. Sem seguida assim que for informado se o aluno conseguiu uma vaga ou não os responsáveis precisam confirmar a matrícula do aluno na instituição. Lembrando que o cadastro realizado internet não garante a vaga para o aluno, é preciso que os responsáveis confirmem a matrícula comparecendo na escola para qual fez o cadastro, levando a documentação necessária, no período de 02/01 a 13/01/2017. Caso os responsáveis pelo estudante não compareça na escola e confirme a matrícula ele perderá a vaga automaticamente.

Fizemos um rápido passo a passo para você, veja só:
1º passo: acesse o site da Secretaria de Educação de Pernambuco pelo link http://www.matricularapida.pe.gov.br/
2º passo: clique na opção “Faça sua Inscrição”
3º passo: preencha os dados de cadastro do usuário com alguns dados como nome completo do aluno, data de nascimento, nome da mãe do aluno, CPF do aluno, gênero, e-mail, deve também criar um usuário e senha
4º passo: preencher os dados escolares, como turno desejado para estudo, o curso/série
5º passo: dentro dos dados escolas os pais e responsáveis devem escolher qual o município, bairro e escola desejados
6º passo: aparecerá todos os dados da escola selecionada como endereço e telefone para contato
7º passo: é preciso confirmar a inscrição na escola desejada
8º passo: existe uma pesquisa de opinião que deve ser preenchida
9º passo: por fim é só confirmar a inscrição

O resultado será informado pelo site mesmo, assim os responsáveis saberão se o aluno conseguiu uma vaga e em que escola deve ir com a documentação necessária. Para confirmar a matrícula é necessário apresentar os seguintes documentos:
Número de Inscrição
01 foto 3X4
Cópia da Certidão de Nascimento/ Casamento
Cópia da Caderneta de vacinação para os anos iniciais do ensino fundamental (Lei 13.770 de 13.05.2009)
Cópia do Comprovante do tipo sanguíneo e Fator RH (Lei 15.058 de 03.09.2013)
Documento Original de transferência
Cópia do Comprovante de residência com o CEP

Para maiores informações existe a possibilidade de ler o Manual de Matrículas completo que está no portal de inscrição. Lá você encontra todas as orientações que precisa para entender o processo de matrícula, ou então ligue gratuitamente para o número de telefone 0800 286 00 86.