Inscrição creche Edi RioEduca 2017 Crianças com deficiência- Educação Especial

Inscrição creche Edi RioEduca 2017 Crianças com deficiência- Educação Especial
Vote na última estrela

Inscrição creche Edi RioEduca 2017 Crianças com deficiência- Educação Especial– Atenção pais do Rio de Janeiro que desejam fazer a matrícula de seus filhos em uma das Escolas Públicas da Rede Municipal de Ensino, o prazo para a inscrição já começou e como é curto, é importante ficar atento para não perder a data.

O prazo começa no dia 25 de Outubro e para cada tipo de aluno existe uma data para finalizar as inscrições. A Educação é um direito de todo cidadão brasileiro, principalmente dos alunos portadores de alguma deficiência, eles tem prioridade.

Para o ano letivo de 2017 todas as inscrições das instituições da Rede Municipal de Ensino serão feitas apenas pela internet, sendo: alunos da educação especial, alunos das Creches/EDI, alunos da pré escola, alunos do ensino fundamental e do PEJA que é o programa de educação de jovens e adultos, por isso é extremamente importante ficar de olho nos prazos.

inscricao-crianca-com-deficiencia-creche-edi

Matricula creche crianças com deficiência

 

Confira agora mesmo os prazos por tipo de perfil:

  • Inscrições Educação Especial: nas inscrições para o ano letivo de 2017 os alunos portadores de deficiência tem prioridade, a matrícula também será feita na internet, começando no dia 25 de Outubro e finalizando no dia 4 de Novembro de 2016.
  • Inscrições Creche/EDI: essa ano as inscrições não serão feitas como no ano passado que era no local, agora elas serão feitas apenas pela internet. O período de inscrição é do dia 09 ao dia 18 de Novembro de 2016. Lembrando que para poder ter acesso a uma vaga as crianças devem ter de 6 meses a 3 anos e 11 meses.
  • Inscrições Pré-Escola, Ensino Fundamental e PEJA: as inscrições são de 09 de Novembro a 6 de Dezembro de 2016. Sendo que para a Pré-Escola a idade é de 4 a 5 anos e para o Ensino Fundamental a idade é de 6 a 16 anos.

 

Matricula RioEduca 2017

 

As inscrições devem ser feitas pelos pais ou responsáveis dentro dos prazos informados através do site matricula.rio, importante lembrar que os alunos que já estudam nas instituições da prefeitura terão as suas matrículas renovadas automaticamente.

matricula-crianca-com-deficiencia-rioeduca

Crianças com deficiência creche/edi do Rio

 

Basta acessar o site mencionado e preencher os dados que serão solicitados. Após realizar o cadastro será liberado um número de inscrição que será usado para acompanhar o resultado. Os resultados serão divulgados da seguinte maneira:

  • Alunos de Educação Especial: de 26 de Outubro a 07 de Novembro de 2016
  • Alunos da Creche: dias 23 de Novembro, 05 de Dezembro e 12 de Dezembro
  • Alunos da Pré-Escola: de 08 a 15 de Dezembro
  • Alunos Fundamental e PEJA: dias 6 e 16 de Janeiro de 2016

E você, está esperando o quê? Acesse agora mesmo o site e realizar a matrícula de seu filho!  Boa sorte!

B03 300x250 nestle B04 300x250