Cronograma de inscrições e calendário Matricula RS 2017-

Cronograma de inscrições e calendário Matricula RS 2017-
Vote na última estrela

Muitas pessoas infelizmente não tem acesso a Educação e com isso acabam não conseguindo conquistar um futuro melhor como muitas pessoas conseguem. Estudar é um direito de todos, mas por vezes alguns brasileiros por motivos financeiros precisam parar de estudar para trabalhar, para cuidar da família e etc. Você pai e responsável com certeza quer que seus filhos tenham dias melhores e com isso não deixarão de fazer a matrícula de seus filhos nas Escolas da Rede de Ensino Público do país. Hoje a dica é para os moradores do Estado do Rio Grande do Sul.

Vamos falar primeiramente dos alunos que desejam fazer as suas rematrículas nas instituições públicos do Rio Grande do Sul. O Período de Inscrição é do dia 07 ao dia 30 de Novembro de 2016. Isso é para alunos que estão com a frequência de presença menor que 75% e será nas próprias escolas que eles estudam. Já os alunos com frequência igual ou superior a 75% terão as suas matrículas confirmadas automaticamente no mesmo período. Veja só como a frequência pode ser importante na vida acadêmica de uma pessoa!

Para os alunos que vão ingressar na rede de ensino do Rio Grande do Sul o período de inscrição é mesmo, do dia 07 ao dia 30 de Novembro de 2016. As matrículas devem ser feitas diretamente pelo portal da Secretária de Educação do Estado, pelo link www.educacao.rs.gov.br. Poderão se inscrever alunos do: Ensino Fundamental, Ensino Médio, Curso Normal (magistério), Educação Profissional Integrada ao Ensino Médio, Educação Profissional Subsequente ou Concomitante (Cursos Técnicos), Aproveitamento de Estudos Curso Normal (Magistério).

Para os alunos ingressantes na Educação Infantil e Educação de Jovens e Adultos, deverão ser feitas entre 04 de Janeiro de 2017 a 17 de Fevereiro de 2017, diretamente nas escolas. Porém existem algumas especificidades para esses alunos, veja só:
EDUCAÇÃO INFANTIL: As inscrições serão para as vagas nas classes de educação infantil, já existentes, nas escolas estaduais no ano 2016
EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS – EJA: As inscrições destinam-se a candidatos para o EJA no ensino fundamental e médio.
ENSINO MÉDIO – 2º e 3º Anos: Destinam-se a candidatos que Mudaram de endereço ou necessitam mudar de escola; Reingresso (voltar a estudar)

Para maiores informações, entre no portal da Secretaria de Educação do Rio Grande de Sul já mencionado e leia as orientações completas! No portal você encontra todos os detalhes que precisam ser observados para que o processo de matrícula seja concluído com sucesso. Não perca as datas e garanta a vaga de seus filhos em uma boa escola! Boa sorte!

B03 300x250 nestle B04 300x250