Consultar matricula Escolar Sp

Comentários desativados em Consultar matricula Escolar Sp

O ano letivo de 2017 está quase começando e com isso as escolas da Rede de Ensino Público do país já estão começando a divulgar datas e prazos para matrícula. Sabemos que a Educação é um direito de toda criança, adolescente, jovem e adulto! Então por isso é preciso correr atrás desse direito e garantir uma vaga em uma das instituições da rede de ensino.

Em algumas cidades brasileiras as matrículas serão feitas inicialmente através do sistema de matrícula online, que visa facilitar a vida dos pais e responsáveis, pois fazem uma grande economia de tempo. Porém para as Escolas da Rede Estadual da Cidade de São Paulo, será diferente. As inscrições serão feitas presencialmente.

A partir do dia 16 de Novembro de 2016 os pais ou responsáveis podem ir até a escola desejada e fazer a matrícula de seus filhos. Na escola é preciso informar nome completo do aluno, data de nascimento, endereço e número de telefone para contato. Lembrando que alunos menores de idade não podem fazer suas matrículas, os pais e responsáveis que devem ir.

As inscrições serão para alunos de quase todos os níveis de escolaridade, sendo para alunos do Ensino Fundamental do 1º ao 9º ano, para alunos do Ensino Médio do 1º ao 3º grau e também para o EJA (Educação de Jovens e Adolescentes) que é a partir do 6º ano. Importante que para o EJA os alunos tenham acima de 18 anos, senão serão encaminhandos para o Ensino Regular.

Não é possível fazer consulta através da internet do resultado da matrícula, mas é possível consultar as escolas disponíveis. Acesse http://www.educacao.sp.gov.br/ e escolha a opção “Localize Escola” que fica dentro de Central de Atendimento e encontre a escola mais próxima a você.

Os resultados estão previstos para serem divulgados no dia 07 de Dezembro. No site da Secretaria de Educação de São Paulo não foi informado ou será divulgado o resultado, pode ser que seja na própria escola ou então pela internet.

Para maiores dúvidas entre em contato com a Secretária de Educação de São Paulo e peça para que eles te expliquem melhor o processo de matrículas. São muitas pessoas interessadas nas vagas da Rede de Ensino Público Estadual, então por isso é muito interessante ficar atento, pois com certeza os primeiros terão mais prioridades.

Em breve traremos novas informações para você, por isso fique sempre conectado com a gente! Não deixe para fazer depois a matrícula de seu filho, o quanto antes você for a escola, melhor será! Boa sorte!

DIGITAL

Related Posts

Create Account



Log In Your Account