Central de atendimento- Matricula Fácil 2017 2ª Fase

Central de atendimento Matricula Fácil 2017 2ª Fase- Todos nós sabemos da importância do estudo na vida das pessoas, pois a educação é a melhor ferramenta para transformação do mundo em um lugar melhor para se viver.

Além de que educação é um direito para crianças, adolescentes, jovens e adultos.Para os estudantes do Estado do Rio de Janeiro é muito importante que seus pais e responsáveis fiquem atentos as informações para as matrículas do ano letivo de 2017.

Matricula Fácil 2 fase 2017

Para que a vaga de 2017 fique garantida é preciso seja feita a inscrição do aluno no site do Matrícula Fácil, pois lá os pais e responsáveis economizaram tempo e tem mais comodidade, não precisando enfrentar filas enormes para assegurar a educação de seus filhos.

Essa inscrição é feita online e no site é possível esclarecer muitas dúvidas e ler todas as informações a respeito da pré-matrícula, porém muitas pessoas ainda ficam com dúvidas, por isso trouxemos algumas dicas,acompanhe!

Através do endereço eletrônico, os pais e responsáveis conseguem fazer o cadastro de seus filhos, esse é primeiro contato do aluno com a escola, o acesso é no link www.matriculafacil.rj.gov.br.

No site você ainda encontra uma opção que tem muitas perguntas e respostas, são as principais dúvidas que os interessados normalmente possuem.

2-fase-matricula-facil-rj-2017

Inscrição e resultado 2ª fase Matricula Fácil Rj 2017

As datas ainda não foram divulgadas, mas assim que soubermos iremos trazer todas as informações e orientações para você cadastrar o seu filho. Quando for aberto o período para inscrição o aluno ou o seu responsável pode fazer a escolha de até 3 escolas diferentes.

Nessa inscrição é preciso informar alguns dados do candidato a vaga como nome e endereço completos, números de telefone para contato, escola, série e turnos desejados.

Depois que a inscrição for feita é só esperar a liberação de uma lista que terá o nome do aluno e da escola, em seguida o pai ou o responsável deve ir até a instituição com os documentos solicitados.

É importante lembrar que as inscrições feitas pela internet no Matrícula Fácil não garante a vaga para o ano letivo de 2017, por isso é indispensável que o candidato sempre acesse o site para verificar quais foram as notícias divulgadas e para ver se o seu nome está lista.

A vaga do aluno só está garantida depois que a matrícula for confirmada e isso é feito assim que o pai ou responsável vai até a escola com os documentos. Os documentos normalmente são: certidão de nascimento, comprovante de endereço, histórico escolar, foto 3×4.

Fique tranquilo, pois no site serão informados todos os documentos.

Caso você tenha maiores dúvidas pode entrar em contato com a Central de Atendimento do Matrícula Fácil pelo número de telefone (21)2380-9055, de segunda a sexta-feira das 8h as 19h. Fique sempre com a gente, sempre traremos as melhores informações!