Calendário Matrícula Digital Petrolina PE 2017

Comentários desativados em Calendário Matrícula Digital Petrolina PE 2017

Já está disponível o processo de matrículas para o ano de 2017 do Estado de Pernambuco, todas as inscrições serão feitas online e os pais e responsáveis devem acessar o site de matrícula e inscrever os seus filhos nas escolas em que desejam que eles estudem.

Todo o Estado deve seguir o mesmo calendário de matrículas, sendo assim você que mora em Petrolina e deseja saber quais são as datas de inscrições, veja só abaixo:

Calendário para os alunos de etapas internas
Período de 02 a 13 de Janeiro de 2017  para Efetivação das Etapas Internas (continuidade, Recepção e Transferência Por Interesse Próprio) – Confirmação da Matrícula 2017
Calendário para os alunos novatos
Período de 16 de Novembro de 2016 a 30 de Dezembro 2016 para Cadastro Escolar 2017 – Reserva de Vagas dos (as) Estudantes Novatos (as)
Período de 02 de Janeiro de 2017 a 13 de Janeiro de 2017 para Efetivação do Cadastro Escolar – Confirmação da Matrícula 2017
Estudar é direito de todo cidadão brasileiro, mas para que esse direito seja garantida é preciso cumprir os prazos propostos pela secretaria de educação, só assim a chance de conseguir uma vaga em uma boa vaga aumenta. Após a inscrição pela internet os pais e responsáveis devem ir até as escolas para poderem confirmar a matrícula de seus filhos, caso contrário ele perderá a vaga, pois a inscrição pela internet faz a reserva de vaga e não a garantia.
Para fazer a inscrição é só acessar o site da Secretaria de Educação do Estado de Pernambuco: http://www.educacao.pe.gov.br/. Além de fazer a inscrição, por esse mesmo sistema os pais e responsáveis podem consultar as matrículas e também fazer alterações, consultar as escolas com internet gratuita e também ver a lista das escolas com vagas disponíveis para 2017.
Podem fazer o cadastro escolar pela internet os seguintes alunos:
-Estudantes novatos (as) que estão ingressando no Ensino Fundamental e Médio;
-Estudantes transferidos (as) das Redes de Ensino Federal e Particular;
-Estudantes transferidos (as) de outros Países, Estados e Municípios;
-No caso dos Municípios do Estado de Pernambuco, só poderão realizar o Cadastro Escolar os (as) Estudantes que não foram encaminhados (as) pelas Secretarias Municipais por meio da etapa de Recepção;
– Concluintes do Ensino Médio que pretendam ingressar no Normal Médio
Para maiores dúvidas acesse o site e leia as orientações completas ou então entre em contato com o número de telefone 0800 286 00 86. Lembre-se que o quanto antes fazer a inscrição melhor será, não deixe para depois porque a quantidade de pessoas interessadas é bem grande! Boa sorte!

DIGITAL

Related Posts

Create Account



Log In Your Account