Aberta Inscrições para Rio Grande do Sul – www.matriculadigital.ms.gov.br

Estão abertas as inscrições para matrícula escolar no Rio Grande do Sul para o ano de 2016 que está dando continuidade ao processo de pré-matrícula que foi realizado online para o ensino fundamental, médio, educação infantil, curso normal, cursos técnicos e de aproveitamento e politécnico.

O próximo passo é confirmar a matricula para efetivar a vaga, para isso é preciso comparecer a escola e entregar os documentos exigidos.

A organização de distribuição das vagas com a reserva de matrícula feita via internet, no portal da Secretaria tornou o processo mais ágil e fácil para todos, pois a primeira fase é toda realizada a distância de modo que essa medida visa acabar com as filas, não mais tomar o tempo dos pais e levar mais comodidade, afinal a era digital é uma realidade.

rio-grande-do-sul

Aberta Inscrições para Rio Grande do Sul – www.matriculadigital.ms.gov.br

Os pais que já tem conhecimento da escola para onde o aluno foi designado, devem fazer a matrícula presencialmente nessa fase de inscrição para formalizar a vaga dos estudantes da educação infantil. Nessa modalidade de ensino a idade mínima exigida é de 5 anos, mas os alunos com data de aniversário até o dia 31 de março de 2016, quando então estarão com 5 anos completos, podem ser matriculadas.

Quanto a modalidade de ensino de Educação de Jovens e Adultos, os mesmos devem comparecer pessoalmente na unidade escolar em que deseja ingressar, o mesmo vale para o ensino médio e fundamental.

As matrículas para o EJA não serão realizadas pelo sistema online e as inscrições terão início no mês de janeiro de 2016, inicia dia 06 e termina no dia  15.

Observação

Para se matricular no EJA – Educação de Jovens e Adultos, a idade mínima é de 15 anos para quem vai cursar o ensino fundamental e 18 anos para os interessados em se matricular no ensino médio.

 

www.educacao.rs.gov.br

 

Amanda Alves

leave a comment

Create Account



Log In Your Account